Balcão de Cozinha Americana e suas utilidades

Um dos moveis mais importantes é o balcão de cozinha americana, ele dar suporte durante a preparação dos alimentos, também auxilia nas refeições rápidas e é essencial para a organização do ambiente.

Ele também serve como apoio para os eletrodomésticos e serve para abrigar os objetos de decoração. O balcão de cozinha americana e suas utilidades você pode observar abaixo:

Balcão de cozinha como separador social

O Balcão de cozinha americana pode servir como um separador social, pois ele divide de maneira física e visual o ambiente através da meia parede que forma o balcão.

Acesse nossa loja e confira nossas ofertas clicando aqui.

Balcão com função decorativa

O balcão pode ser utilizado como objeto de decoração quando ele é feito de mármore, mas o custo pode ser elevado. Esse tipo de material é mais indicado para funções decorativas, pois uma bancada de mármore utilizada diariamente pode danificar a sua aparência.

O mármore é um material onde as manchas podem aparecer facilmente. Caso o seu balcão de cozinha seja um item para dividir ambiente ele pode servir como objeto decorativo, mas se você for usar constantemente, seria melhor outro material.

Balcão de cozinha como mesa de refeição

Em ambientes pequenos como apartamentos o balcão de cozinha americana serve como mesa para as refeições, com ele ninguém precisa investir em uma mesa pequena, pois ele da conta muito bem desta função.

Pendente Cone Preto

Pendente Cone Preto

Qual a diferente entre o balcão de cozinha americana e a comum

A cozinha comum possui um amplo espaço para caber todos os moveis e eletrodomésticos como armário, geladeira e outros que eram colocados no mesmo lugar.

Depois disso, foi criada a sala de jantar que fez uma separação do local de cozinhado e fazer as refeições, logo após os moveis também foram separados. Já a cozinha americana é semelhante a comum, só que na prática ela utiliza apenas meia parede para fazer a separação da sala de jantar e geralmente este meia parede possui uma superfície que serve como balcão americano.

Conheçam nossa linha de Pendentes clicando aqui.

Como planejar uma cozinha americana

As cozinhas americanas atualmente vêm ser tornando cada vez mais populares nas casas e apartamentos, pois além de trazer mais comodidade e utilidade, ao remover a separação entre a cozinha e a sala de estar este modelo é ótimo para quem mora em lugares pequenos e busca aumentar o seu espaço.

No entanto, de nada adianta ter uma cozinha americana se ela não for planejada. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar bastante às funcionalidades deste ambiente.

Balcão de Cozinha Americana - Pendente Cone

Balcão de Cozinha Americana – Pendente Cone

Otimização do espaço

Nas áreas pequenas o planejamento é o caminho correto para deixar este local funcional. Por isso, de prioridade ao espaço da sua cozinha americana.

O balcão de cozinha americana é o principal item, pois ele é o delimitador de espaço e deve ser bem planejado também. Você pode utilizar algumas baquetas ao redor para que ele vire uma mesa de refeições.

Adeus cheiro de cozinha

Como a sua cozinha é próxima da sua sala de estar é importante utilizar um purificador de ar, para eliminar os odores desagradáveis que são liberados durante o preparo das refeições. Principalmente para eliminar os odores dos alimentos gordurosos e de frituras.

Organização é importante

A sua cozinha deve ser bem organizada, pois ela é divida com a sua sala de estar e precisa ficar impecável para não chamar a atenção dos seus visitantes com pratos sujos e desorganização. Por isso, é importante planejar uma forma que sua cozinha americana permaneça sempre organizada e funcional.

Conclusão

O balcão de cozinha americana possui utilidades importantes e eles são feitos através de um planejamento para combinar com a cozinha. E se você quiser pode planejar a sua cozinha americana seguindo os passos acima.  

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!