Combinando Cores na Decoração e Iluminação

A decoração bem elaborada consegue deixar qualquer ambiente aconchegante e elegante ao mesmo tempo. E você não precisa gastar muito para deixar a decoração do seu gosto, apenas com uma combinação de cores e iluminação correta é possível dar outra vida ao local.

No entanto, antes de sair combinando na decoração e iluminação é preciso que você seguir alguns passos observe abaixo.

Como combinar cor na decoração e iluminação

Para que a decoração seja eficiente você deve combinar todos os elementos da melhor forma possível.

Escolha da cor

Sair combinando cor na decoração e iluminação não é fácil, principalmente na escolha da cor que causa muito insegurança para algumas pessoas. As cores têm a sua própria personalidade e dão mais vida ao ambiente, e você pode utilizar duas cores de forma que elas façam uma divisão do seu ambiente e combinem com a decoração.

Observe como elas podem combinar também com a iluminação para que assim consigam passar mais harmonia para o ambiente.

O poder da iluminação

A iluminação é muito importante para deixar o ambiente mais elegante, ela consegue destacar a sua decoração e dão mais vida as cores da sua parede. No entanto, você sair combinando cores na decoração e iluminação é preciso escolher a cor da lâmpada para que ela não interfira ofuscando o a cor da sua decoração.

pendente vermelho

pendente vermelho

Textura

A textura é uma forma de decorar melhor a sua casa, pois ninguém que morar em um ambiente entediante e a textura uma forma de diferenciar a sua decoração. Você fazer uma textura em lado da sua parede e colocar alguns objetos com uma iluminação direcionada para destacar tanto as cores da sua parede como os objetos decorativos.

 Como a iluminação influencia nas cores da decoração

Não adianta você sair combinando cores na decoração e iluminação sem saber quais as cores e lâmpadas vão ser melhor.

Incandescentes

As lâmpadas incandescentes dispõem de cores mais quentes, como o amarelo, o laranja e o vermelho. São utilizadas geralmente em paredes de salas e quartos, pois conseguem deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.

Esta iluminação também combina com moveis de madeiras e também aqueles que possuem coro na sua composição, a luz incandescente combina com itens de decoração da cor marrom, branco e beges.

No entanto, elas não combinam com as cores consideradas frias como azul e verde, portanto, não devem ser utilizadas em cômodos destinados a atividades que exigem concentração e possuem estas cores.

Acesse: Loja Virtual da Lustres Amandini

Fluorescentes

As luzes fluorescentes em comparação as incandescentes, são mais fritas e justamente por isso, podem ser utilizadas em ambientes que possuem azul e verde.

As cores frias conseguem estimular o cérebro e por isso, são utilizadas em lojas, escritórios e indústrias.  Nas residências,  podem estar presentes na cozinham e nos ambientes que exige cuidado e atenção.

Além disso, elas combinam perfeitamente com os moveis feitos com madeira clara com detalhes brancos na decoração e assim consegue transmitir, um clima mais agradável para os cômodos que contem este material.

Led

As lâmpadas de LED são versáteis e combinam com qualquer decoração. Isso acontece porque algumas dessas lâmpadas conseguem ser eficientes e econômicas, permitindo que a sua cor seja mudada e sua intensidade controlada, assim ela consegue relacionar os tons mais quentes, frios e neutros dos ambientes que se encontram.

Cores Plafon de Led

Cores Plafon de Led

Halógenas

As lâmpadas do tipo halógenas são claras e possuem uma luz neutra semelhante à luz do dia. Por emitirem uma luz “neutra” conseguem destacar melhor todos os tipos de cores e podem ser utilizada na maioria dos ambientes.

Conclusão

Quer sair combinando cor na decoração e iluminação da melhor forma possível? Então se baseie com estas dicas para decorar melhor o seu ambiente.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!