Quero comprar um Pendente para minha casa. O que preciso considerar?

Parece fácil, mas quando começamos a procurar inspirações de qual Luminária, Lustre ou Pendente escolher para instalar em nossa casa, várias dúvidas passam por nossa cabeça não é mesmo?

Mas fique tranquila nossa intenção neste artigo é lhe ajudar de forma clara e objetiva listando o que precisa ser considerado para adquirir seu lindo item de decoração.

# Lustre ou Pendente. O que escolher?

A diferença técnica entre eles é que um Lustres Pendente é basicamente composto por uma peça única pendurada no teto, enquanto os Lustres, apresentam várias peças para diversas lâmpadas, que se unem a uma estrutura central.

Então independente do modelo ou tipo o primeiro passo é entender o que combina com a decoração de sua casa, somente após analisar seu ambiente você estará apto a escolher qual tipo faz mais sentido para seu lar.

Neste artigo vamos considerar a compra de um Pendente. Em nossa próxima publicação iremos tratar sobre a aquisição de Lustres.

Vamos lá!

# A altura é importante?

A resposta é sim!

Precisamos sempre nos preocupar com a altura e regulagem quando realizamos a instalação de um Pendente.

Alguns pontos a considerar:

Pendentes instalados em corredores e passagens lembre-se sempre de respeitar a altura da porta conforme demonstra a ilustração abaixo:

Dica: Pendente em passagens livres

Lustres pendente em corredores

Pendentes instalados em áreas sem móvel considere ao menos de 2 a 2,10 metros do chão.

Dica Pendente em passagens livres

pendente em passagens livres

Vale lembrar que ao colocar os pendentes sob mesas é necessário centralizar para uma melhor distribuição, porém o inverso também é valido quando a iluminação não for suficiente, neste caso talvez seja necessário colocar 2 pendentes para uma melhor distribuição.

Pendente Estilo Tom Dixon

Pendente Estilo Tom Dixon

# Todo cuidado é pouco!

Normalmente não é necessário ser um especialista para instalar um pendente, porém se você entender que não leva “jeito para a coisa…rs” considere a contratação de um profissional.

Hoje em dia há muitos maridos de aluguel que cobram valores superacessíveis e que facilitam nosso dia a dia.

E ai já visitou nossa seção de Pendentes? Não? Então não perca tempo… temos lindas peças a sua disposição e contamos com condições imperdíveis.

Conheça mais o blog da Lustres Amandini

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!