Não sei por onde começar a decoração da minha casa. E agora quais cores usar?

Este artigo não tem a intenção de criar regras, pois decoração é uma arte livre que está intimamente ligada a sua personalidade e interesses. Porém esperamos trazer simples pontos de atenção que podem fazer toda a diferença.

Acompanhe.

Definindo as Cores

Definir as cores é o primeiro desafio é neste ponto que começa toda composição e criação. As cores devem fazer parte do conceito do projeto desde o começo.

Brincamos com cores há anos e normalmente ela entra no final de um desenho para contempla-lo, mas lembre-se que talvez o estilo da sua decoração será baseado nas cores que definir.

Deixar para o final pode incorrer em um estilo com cor diferente do usual e isso certamente não é legal. #ficaadica

Tente distribuir a energia canalizando diferente tons de cores.

Sabemos que as cores trazem energia ao ambiente. Um Pendente Bolinha Vermelho em seu balcão de cozinha americana pode criar um ponto de encontro sensacional em seu lar.

Decoração Pendente Bolinha

Decoração Pendente Bolinha

Então é preciso decidir a energia que deseja para seu espaço, pense – eu gosto de tons vivos ou tons mais pasteis – isso já pode ser um começo.

Cor, Decoração e Moveis

Pense sempre nestes 3 pontos, o trio quando planejado antes pode criar ambientes poderosos, imagine a elegância que um Lustre de Cristal pode trazer para sua sala.

Clique aqui e confira nosso artigo sobre Lustres

Participe deste momento. Pinte a parede!

Para os mais ousados, por que não você mesmo pintar a parede do seu ambiente. Durante este processo você pode ter diversas ideias. Pense nisso.

Objetos inusitados

Insira objetos em lugares inusitados, isso dá ao ambiente uma sensação de leveza, humor e classe. Podemos inserir um abajur no canto da Sala de Jantar e tornar esse ambiente único.

Decoração - Abajur Modelo Bolinha

Decoração – Abajur Modelo Bolinha

Sim o orçamento, achou que íamos esquecer né?

Por fim, mas não menos importante defina um orçamento antes de começar. Decorar é um trabalho de inspiração e não ter um orçamento pode sair caro no final.

Esperamos que tenha gostado e lembre-se sempre. DIVIRTA-SE!

Até o próximo artigo…

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!